Doutorados Concluídos

Por Márlon Soares Atualizado em 22/03/17 11:49.

T01 - NOÉ DE OLIVEIRA

As Atividades de Experimentação Investigativas Lúdicas no Ensino de Química: um estudo de caso.

Defesa: Dezembro de 2009.

PDF da Tese.

Atualmente é Professor da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul.

T02 - NYUARA ARAÚJO DA SILVA MESQUITA

Os Projetos Pedagógicos de Cursos de Licenciatura em Química no Estado de Goiás: do conhecer ao construir.

Defesa: Março de 2010.

Orientador: Prof. Dr. Márlon Herbert Flora Barbosa Soares

PDF da Tese = Parte 1, Parte 2, Parte 3.

Atualmente é professora Adjunta da Universidade Federal de Goiás e também coordena o Laboratório de Educação Química e Atividades Lúdicas (LEQUAL).

T03 - CÍNTHIA MARIA FELÍCIO

Do compromisso à responsabilidade lúdica: ludismo no ensino de Química na formação básica e profissionalizante.

Defesa: Setembro de 2011.

PDF da Tese.

Atualmente é Professora do Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos - GO.

T04 - EDUARDO LUIZ DIAS CAVALCANTI

O Lúdico e a Avaliação da Aprendizagem: possibilidades para o ensino e a aprendizagem de Química.

Defesa: Dezembro de 2011.

PDF da Tese.

Atualmente é Professor Adjunto Instituto de Química da Universidade de Brasília.

T05 - WESLEY FERNANDES VAZ

Possibilidades Didático-metodológicas Presentes na Rede Social Orkut: contribuições para o ensino de Química.

Defesa: Fevereiro de 2012.

PDF da Tese.

Atualmente é professor adjunto na Universidade Federal de Goiás - Campus Jataí - GO.

T06 - VANESSA CARNEIRO LEITE

Educação Problematizadora de Paulo Freire na Perspectiva de Licenciandos em Química.

Defesa: Agosto de 2015.

PDF da tese

Atualmente é professora na Instituto Federal de Goiás (IFG) - Campus Anápolis - Anápolis - GO.

T07 - REJANE DIAS PEREIRA MOTA

Identidades em Trânsito: a pesquisa nas licenciaturas em Química nos Institutos Federais de Goiás.

Defesa: Novembro de 2015.

Orientador: Profa. Dra. Nyuara Araújo da Silva Mesquita

PDF da Tese

T08 - ROGÉRIO DANIEL PEREIRA RAMOS

A Formação de Professores no Curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal de Goiás: a pesquisa-ação colaborativa como eixo orientador das práticas formativas.

Defesa: Fevereiro de 2016.

PDF da Tese

Atualmente é professor da Universidade Estadual de Goiás - Campus Anápolis - GO.

T09 - VITOR DE ALMEIDA SILVA

O Ensino de Química e o Desenvolvimento da Aprendizagem a Partir da Relação Entre as TICs e a Experimentação em Sala de Aula

Defesa: Julho de 2016.

PDF da tese

Atualmente é professor da Universidade Federal de Goiás - Campus Cidade de Goiás.

T10 - JANE DARLEY ALVES DOS SANTOS

A Formação no Curso de Licenciatura em Química UFG/Goiânia: a relação entre a formação e o trabalho docente

Defesa: Fevereiro de 2017.