LIVROS PRODUZIDOS PELO LEQUAL

Por Márlon Soares

Capa1

AUTOR: MÁRLON HERBERT FLORA BARBOSA SOARES

A ideia desse livro é apresentar e discutir alguns referenciais teóricos da seara do lúdico em relação às suas caracterizações filosóficas e pedagógicas. A partir disso, busca debater aspectos metodológicos da utilização do lúdico no contexto do ensino de química. São apresentados alguns jogos e atividades lúdicas que possibilitam a discussão de conceitos químicos diversos sem perder de vista que não são jogos prontos e acabados, o que possibilita ao professor a oportunidade de desenvolver seus próprios materiais lúdicos. Este livro não se destina somente aos professores de química que já atuam em nível básico, mas também pode ser um suporte teórico para todos os licenciandos em química que se interessem pela temática.

ERRATA: Na página 32, a impressão final omitiu a nota de número 2. Tal nota se referia ao fato de que a maioria das citações sobre o lúdico do capítulo 1, são discussões e ideias (APUD) de Ramos (1990): RAMOS, E.M.F.; Brinquedos e Jogos no Ensino de Física. Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 1990, Dissertação de Mestrado, São Paulo, 230 p. Pedimos desculpas pelo erro na impressão final.

PREÇO: R$ 40,00 (COM FRETE INCLUSO)

ESGOTADO!!!!!

Nossa segunda edição se esgotou no dia 09/02/2020.

Aguardem TERCEIRA EDIÇÃO - REVISTA E AMPLIADA, INFELIZMENTE, SEM PREVISÃO (Atraso, devido a pandemia).

capa2

AUTOR: Diversos autores, organizado por MÁRLON HERBERT FLORA BARBOSA SOARES

Certo dia, que não me lembro quando, estava eu me perguntando, sentado em frente a minha casa, olhando para o céu: “Será que nós da química só sabemos fazer química?”. Só com essa pergunta já entendi que estava filosofando. E já achei que fazia até coisas demais. Mas, fiquei animado e já tive a certeza que poderia fazer ainda mais e quem sabe ser pintor, dublê de filme de ação, poeta, dançarino de axé, contista, produtor de soja, apresentador do Jornal Nacional, gandula e até piloto de Fórmula 1. Como estes devaneios acabam rápido, este também se findou. Mas como sou um cara que sempre escreve uma coisinha ou outra de forma amadora, logo entendi que outros colegas de formação e profissão poderiam fazer o mesmo e inclusive poderiam estar sentados em frente às suas casas, filosofando a mesma coisa. Tudo bem, alguns não gostariam de ser pilotos de Fórmula 1. Se todo mundo escreve artigos e são professores, logo, quem sabe não poderiam escrever contos? E assim nasceu a ideia desse livro. Escrevi para vários colegas da área de química. Todos toparam e acharam a ideia muito boa, como é peculiar a todos quando recebem uma proposta deste calibre, que poderia nos levar ao Nobel de literatura. Mas já nos contentaremos com o Prêmio Jabuti. Afinal, somos professores e a modéstia nos impede de ser pedantes. A proposta era simples. “Escrevam um conto, uma história, uma passagem, do jeito que vocês quiserem, pois o tema é livre. Mas na história, devem aparecer aspectos da química ou da ciência em qualquer nível de ensino”. E fizemos. Compre e divirta-se como nós nos divertimos.

AUTORES PROFESSORES DE QUÍMICA PRESENTES NO LIVRO: Attico Chassot, Roberto Dalmo Varallo Lima de Oliveira, Maria das Graças Cleophas, Irene Cristina de Mello, Ricardo Guimarães, Nyuara Araújo da Silva Mesquita, Alex Magalhães de Almeida, Marcus Vinicius Boldrin Silva, Márlon Herbert Flora Barbosa Soares, Elias Yuki Ionashiro (Capa)

PREÇO: R$ 30,00 (COM FRETE INCLUSO)

Este livro também pode ser adquirido em:

SUPER COMBO!!!!! COMPRE OS DOIS LIVROS POR 60,00 (COM FRETE INCLUSO) - SUPER COMBO SUSPENSO TEMPORARIAMENTE, ATÉ LANÇAMENTO DA TERCEIRA EDIÇÃO DO LIVRO DE JOGOS.

OBA!!! QUERO COMPRAR!! COMO PROCEDER?

1)  Faça um depósito na conta POUPANÇA:

- Banco do Brasil

- Conta: 19268-6 (Poupança) - Agência 4536-5

- Variação 96 (Poupex)

- Valor: 40 Reais, Ou 30 Reais.

2) Escaneie o comprovante de depósito e envie para:

- marlon@ufg.br

3) Juntamente com o comprovante, envie o endereço (COMPLETO, COM CEP), para envio do exemplar do livro.

4) Prazo de entrega: Até 9 dias úteis.

5) Tenha um bom divertimento!

Márlon